Como construir a base? Primeiro fizemos uma estrutura de madeira que requer os seguintes materiais: Parte 1- apoio da madeira- materiais: - 4 potes de pudim - Cimento (não precisa de muito, só para encher os potes) - Lixa (opcional) - Tinta spray (opcional ) Primeiro esvaziamos os potes e lavamos. enchemos com cimento até o topo e esperamos secar (colocamos um prego no meio para poder ter espaço para parafusar na base). Após isso lixamos para a tinta aderir melhor. Vídeo com o passo a passo: https://youtu.be/cTyYapQmpME Parte 2- corpo da base- materiais: - Madeiras - Seladora - Régua - Serra de madeira - Prego - Parafuso - Furadeira - Dobradiça - Transferidor - Cola para madeira Medimos as madeiras com a régua para criar a proporção que queríamos para o nosso foguete, marcamos e cortamos as peças no tamanho correto ( para o manuseio da máquina recorremos a ajuda de um responsável que sabe utilizá-la para evitar acidentes). Após o corte passamos um selador para fechar os poros
Base- Geovana e Livia Foguete- Ana Beatriz, Beatriz Marques e Luana Paraquedas- Ana Beatriz, Beatriz Marques e Luana obs: cada uma das 3 meninas desenvolveram um foguete diferente e um paraquedas respectivamente.
•Aletas As aletas são colocadas na parte inferior do foguete e tem como objetivo fornecer estabilidade durante o vôo. As aletas ajudam o foguete a continuar na mesma direção a qual ele foi lançado. Quando o foguete já está voando, mudanças no ar podem fazer com que ele vacile, o tamanho, forme, e número de aletas mudarão seu centro de massa por exemplo. Na teoria o melhor tipo de aleta é a de forma elíptica, pois produz menor “arrasto induzido”, que é um produto indesejado da sustentação e não pode ser anulado, ocorre por conta da movimentação dos filetes de ar no intra e extradorso de uma asa que produz sustentação. Tal aleta tem o menor arrasto induzido pois a forma dela orienta mais da força de sustentação mais perto do corpo do foguete (garrafa), pois a aleta é mais longa perto do corpo, consequentemente tem menos força de sustentação na ponta dela, porque a aleta é mais curta nessa parte. Contudo, para um modelo de competição pequena, os modelos mais vantajosos são retângulos ou p
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