Foguete- atualizações da semana 12/05

 Paraquedas:

1- Como fazer?

Materiais: Saco de lixo, tesoura, 6 fios de lã (50 cm cada)

• Primeiro abrimos o saco de lixo, formando um retângulo e o dobramos em formato de triângulo duas vezes, desse modo o cortamos em formato de meia lua, ao abrir parecia uma “flor”, fizemos seis furos nas extremidades, um para cada fio de lã, passamos os fios nos buracos e os prendemos no paraquedas 

2- Quais os tipos?

Existem dois principais tipos de paraquedas, os quais são:

• Redondo, assemelha-se a forma de um cogumelo pela forma arredondada e gomos em forma de triângulo. Geralmente utilizado para fins militares e foi muito aplicado durante as grandes guerras, justamente por seu formato possibilitar ataques de surpresa. Apesar disso o paraquedas apresenta desvantagens pois não pode ser manobrado, assim impossibilitando a escolha do lugar de pouso. Esse modelo apresenta uma cavidade no topo, fazendo com que o ar interior saia e a as oscilações da queda diminuam. Os paraquedistas descem de forma vertical e quanto mais estável a queda for em relação a verticalidade, menor a chance de ocorrer alguma colisão no ar.

•Retangular, paraquedas utilizados para fins de esporte, como paraquedismo e parapente. Diferentemente do redondo, são retangulares e dinâmicos, assemelham-se à asas de avião. São feitos em forma de aerofólios, ou seja, apresentam duas camadas de nylon ligadas a duas paredes de tecido, formando as células, estas irão ser preenchidas por ar pressurizado, possibilitando que o paraquedas infle e a velocidade e direção sejam controladas como um parapente.

3- Referências:

Imagem-https://images.app.goo.gl/pN12Djke1X9vn6AA8

Tipos de paraquedas- http://www.luchiari.com.br/blog-paraquedismo/?p=867

4- Quem são os responsáveis?

Ana Beatriz- número 1

Luana Afonso- número 29

5- Como foi feito o teste?

•Ambas as responsáveis pelo paraquedas fizeram o mesmo tipo de teste, utilizaram uma pedra com um peso leve, pois o foguete também será leve e amarraram o paraquedas nela, “amassaram” a parte do plástico na área de cima e fizeram dois tipos de lançamento. O primeiro foi realizado ao subir em uma escada e soltar a pedra, e o segundo foi jogando a pedra para o alto. Em ambos os testes o paraquedas abriu, possibilitando que a queda fosse mais devagar. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Conclusão sobre o guindaste

Foguete- atualizações da semana- 04/05

Guindaste